Site icon Rádio Boa Nova

João Duarte eleito presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital (notícia atualizada com áudio)

No passado dia 1 de agosto decorreu a eleição dos novos órgãos concelhios do CDSPartido Popular, com João Ricardo Duarte a ser eleito presidente da estrutura partidária de Oliveira do Hospital.

 

Atualização(12h36): Em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente eleito do CDS-PP adiantou, esta manhã, que o que motiva “é ter um concelho de primeira e um dos concelhos mais desenvolvidos do país”. “O meu partido é Portugal e, neste caso, é Oliveira do Hospital”, referiu João Duarte, garantindo que a estrutura conta com “uma equipa muito competente com alguns históricos do CDS, fomos buscar malta de fora, temos uma equipa multigeracional e a Juventude Popular”. “Achamos que temos uma equipa com as melhores condições de desenvolver um trabalho condizente com as necessidades e os requisitos que Oliveira do Hospital merece”, sublinhou.

Até ao momento, João Duarte considera que o CDS/PP tem sido uma “alternativa e o partido mais ativo em Oliveira do Hospital”. “Somos uma alternativa, mas não é para fazer barulho, somos uma alternativa com soluções, no verdadeiro sentido da palavra, temos mesmo um projeto para levar Oliveira à frente e não deixar o concelho estagnar”

Com as eleições autárquicas no horizonte, o CDS encara o desafio como “uma altura de mudança”. “Sabemos que o professor José Carlos Alexandrino tem feito, independentemente de o considerarmos bem ou mal, um trabalho reconhecido pelos oliveirenses e tem sido uma figura marcante no concelho e teria sido muitos difícil ao longos dos últimos três mandatos uma alternativa e um projeto de mudança”, referiu João Duarte, que vislumbra uma janela de oportunidade para o seu partido. “No entanto tudo muda, o Partido Socialista não pode mais apresentar o professor José Carlos Alexandrino como candidato ao executivo. Nós também temos em vista um projeto ambicioso de candidatar um elemento que possa vir trazer um novo rumo a Oliveira do Hospital”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o CDS/PP avançar com uma candidatura em coligação com o PSD, João Duarte considerou que “neste momento não é possível adiantar nada”. Reforçou, contudo, que o CDS/PP de Oliveira do Hospital “tem um projeto e quer muito que esse projeto vá para a frente, independentemente de ser ou não coligado”. “Neste momento, até lhe adiantaria algo sobre isso, mas não consigo mesmo”, frisou.

O atual presidente eleito dos centristas, reside Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital e está a terminar a licenciatura em Gestão e “gosta muito de Oliveira do Hospital”. “Quero que a minha vida passe por aqui e, por isso, é que quero o melhor para o concelho e para as suas pessoas”, concluiu.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Concelhia do CDS- Partido Popular, já tinha adiantado que é “a  única força de oposição concelhia”, tendo “vindo a trabalhar de há cinco meses para cá e os resultados estão à vista”.

“Somos claramente o partido mais ativo do concelho, temos sido a voz da insatisfação dos Oliveirenses, mas mais que a voz da insatisfação, temos sido a voz da alternativa, apresentando propostas e expondo aquilo que, em nosso entender, deve ser o rumo que Oliveira do Hospital tem de seguir, o rumo da inovação, da diferenciação, sobretudo de um concelho que saiba aproveitar as suas vastas potencialidades e o que de melhor tem para oferecer aos seus munícipes”, adianta a estrutura partidária.

Em comunicado, o CDS-PP refere como provas dadas as intervenções dos deputados do partido na Assembleia Municipal. “No CDS-PP, acreditamos na política limpa, inter-geracional e com pensamento a longo prazo. Por isso mesmo, constituímos uma equipa que vai muito além desta comissão política, começando desde logo na Juventude Popular e seus dirigentes, para trabalhar e dar vida à nossa visão e ao nosso projecto”, acrescenta.

Para o CDS-PP “é tempo de acreditar e é tempo de construir o futuro de Oliveira do Hospital, está na hora de dar lugar a projetos desempoeirados, novos e frescos, com uma visão a médio longo prazo, que veja que Oliveira do Hospital, que não precisa de mais megalomania nas obras públicas”.

Para os centristas, o concelho “precisa, sim, entre outras matérias, de um sistema de mobilidade inclusiva, condizente com as necessidades dos Oliveirenses, precisa de um sistema de saúde que não deixe os Oliveirenses envergonhados e precisa de transparência e liberdade de acção política para além de determinados rankings, só assim os munícipes podem voltar a acreditar num projecto Autárquico em Oliveira do Hospital”.

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA
Presidente: João Ricardo Gomes Duarte
Vice-Presidente: António Jorge Caetano Vice-Presidente: Maria João Gouveia Dos Santos
Vice-Presidente: Maria José Falcão de Brito
Secretário: Rafael Oliveira Dias
Vogais: Victor Guttierrez, Sandra Nunes Marques, João Miguel Pais

MESA DO PLENÁRIO CONCELHIO
Presidente: Joaquim Leitão
Vice-presidente: José Saraiva Bento
Secretário: Luís Delgado ^

DELEGADOS À ASSEMBLEIA DISTRITAL
1º Rafael Oliveira Dias
2º António Jorge Caetano
3º João Miguel Pais

Exit mobile version