O representante pela CDU no programa de debate político Vice-Versa, que estreou esta semana na Rádio Boa Nova, acusou a “Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o atual e o anterior presidente” de demonstrarem “uma grande falta de respeito pelas vítimas do grande incêndio de 15 de outubro de 2017”. João Dinis quer saber “onde está o memorial que foi prometido ainda no rescaldo dos incêndios”.
“Foi aberto, em 2018, um concurso público de ideias. Fizeram uma promessa desse tipo, justamente às vítimas daquela noite que tanto nos marcou a fogo para a vida a todo”, observou João Dinis.
A propósito, o também membro da Assembleia de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira desaprovou a forma como o Município fez a homenagem às vítimas no passado domingo na romagem aos cemitérios “A lembrança não está má. O processo, eu contesto”, frisou, verificando ter havido “uma partidarização”.
“Eu sou membro de uma Assembleia de Freguesia e não fui tido nem achado, mais uma vez, para saber que se ia fazer uma homenagem às vítimas. E eu queria lá ir (prestar homenagem) a uma vítima que foi funcionária na Junta de Freguesia em Ervedal da Beira”, prosseguiu.
Sobre o estado do concelho seis anos após o incêndio, o representante da CDU logo referiu que “Deus nos livre de viver um incêndio sequer parecido”.
O programa Vice-Versa pode ser ouvido às terças às 21h, com repetição aos domingos às 14h, e está também disponível em todas as plataformas de podcasts e no site da Rádio Boa Nova. Ouça aqui o primeiro episódio: