Numa altura em que os “dados estão lançados” para a realização de eleições legislativas antecipadas, o representante da CDU no programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova, disse esperar que as pessoas “aproveitem a oportunidade” para uma “mudança de políticas”.
“A gente precisa é de aproveitar a oportunidade de ir outra vez a votos para procurar ter um programa de governo próximo, que garanta melhores salários, mais pensões, saúde, habitação, para que haja uma mudança de política”, defendeu João Dinis no programa de debate político que foi para o ar na passada terça-feira à noite. Considerou mesmo que “não é preciso, exatamente, mudar de governo” mas sim “mudar as políticas que têm sido aplicadas”.
Quanto ao resultado das eleições marcadas para 18 de maio, o coordenador da CDU no concelho de Oliveira do Hospital constatou que “a história do nosso país e da nossa democracia ensina-nos que resultados eleitorais não são determinados por casos de suspeitas disto e daquilo”, apontando mesmo o que “aconteceu na Madeira, ainda agora, muito recentemente”.
Criticou, porém, “o atropelo à democracia” a que já se está a assistir, nomeadamente, “a intensíssima campanha de propaganda que o governo em gestão já está a lançar por todo lado”. “Agora já vamos ter IP3 a duas vias, já vamos ter IC6 e tivemos o anúncio do Programa Nacional da Água, muito recentemente”. “É isto”, comentou.
No processo que levou à marcação de eleições antecipadas, João Dinis confirma “alguma vitimização” da parte do Primeiro Ministro. Agora, “resta também saber a confiança que despoletam os adversários eleitorais mais diretos, no caso o Partido Socialista”, comentou.
Aceda ao PODCAST para ouvir o debate na íntegra: