Site icon Rádio Boa Nova

João Dinis denuncia “desleixo municipal” na estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira Velha

O eleito à Assembleia de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira, pela CDU, denuncia, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o “desleixo municipal visível e perigoso” entre Oliveira do Hospital e Felgueira Velha e, em especial, junto à Ponte do Salto, sobre o Rio Seia e na tradicional Fonte Escura.

A começar por assinalar “o quase desaparecimento das marcações brancas, horizontais, no asfalto em grande parte do traçado da estrada”, João Dinis lembra que “ainda recentemente,” voltou a alertar o Presidente da Câmara, bem como a Presidente da Assembleia Municipal e os seus membros. “O Presidente da Câmara argumentou as generalidades do costume perante uma falha já “idosa” e cada vez mais perigosa para quem circula nesta estrada”, refere João Dinis, notando que “já tarda e retarda a sua resolução reavivando-se as marcações horizontais no asfalto”. Verifica que “já é mais do que desleixo, atinge o nível de grave irresponsabilidade por parte do Executivo Municipal”

João Dinis aponta ainda o dedo ao “desleixo” em torno da “Fonte Escura”, onde “crescem ervas e silvados”, num local que “é ponto de paragem”. “Em tempos, esta “Fonte Escura” foi arranjada e suas imediações cuidadas pela Câmara. Agora, está abandonada, suja, envolvida por ervas e silvados. Um mau estado que nos indigna e nos deve fazer protestar”, refere em comunicado.

Para João Dinis, é também perigosa a travessia da “Ponte do Salto”, já que “as giestas e silvados praticamente tiram a visibilidade a quem assoma à entrada da Ponte do lado sem prioridade”.

Sim, é urgente proceder à limpeza completa das bermas desta estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira Velha. É mesmo uma obrigação legal da Câmara que não está a ser respeitada”, defende João Dinis.

Exit mobile version