O candidato pela CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou ontem, dia 30 de junho, o Manifesto Ambiental para o município. A iniciativa decorreu no Parque do Mandanelho.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura adianta que “o Manifesto Ambiental sintetiza a situação do Ambiente e dos Recursos Naturais no município (e região) de Oliveira do Hospital, e adianta para o curto, médio e longo prazos, várias propostas e reclamações distintivas e estratégicas da CDU”. “Aliás, as outras candidaturas apresentadas já estão a gastar dinheiro a rodos em propaganda mas ainda não encararam a má situação ambiental que vivemos e que é necessário melhorar e muito! A CDU é pioneira nessa abordagem”, lê-se em comunicado.
Para João Dinis, “cuidar do Ambiente e dos Recursos Naturais não é só nem principalmente fazer umas coisinhas bonitas aqui e ali, como o projecto do “Geo Parque da Serra da Estrela” a património da UNESCO, mas cuja divulgação pública já desapareceu da rua onde foi substituído pela propaganda eleitoral do PS e seus candidatos principais”.
“Para se cuidar a sério do Ambiente é necessário limpar o que está sujo. É necessário defender e melhorar o Ambiente. É necessário defender, promover e valorizar os Recursos Naturais. Tudo isso e mais ainda até para atrair e segurar o Turismo e permitir também aos Residentes a fruição do nosso Património Natural e Paisagístico”, defende a candidatura de João Dinis, para quem “não adianta praticar a técnica dos sucessivos anúncios de medidas desgarradas, as quais são quase sempre meras ações de propaganda fácil mas estéril”.
“O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi atribuído pelo (ainda) Presidente da Câmara ao Vereador que hoje é o cabeça de lista pelo PS à Câmara Municipal. Pois para além dos tais anúncios de medidas desgarradas com algumas “coisinhas” vistosas – anúncios propagandísticos , o Ambiente e os Recursos Naturais foram negligenciados também no nosso Concelho e, por isso, degradaram-se a vários níveis. A Câmara PS revelou mesmo falta de sensibilidade para a situação onde até é visível um desleixo irresponsável em que o Vale do Mondego, a Norte do Concelho, é exemplo exemplar”, adianta em comunicado.
Com as suas propostas e reclamações sintetizadas no “Manifesto Ambiental”, a CDU pretende “contribuir para uma alteração profunda deste mau estado de coisas em termos ambientais e dos recursos naturais”.