Site icon Rádio Boa Nova

Joan: “É muito mais fácil quando se pode entrar e experimentar. É diferente”

No dia em que arranca a segunda fase do plano de desconfinamento, apresentado pelo Governo, que prevê, entre outras medidas, a abertura de lojas com porta para a rua com menos de 200 metros quadrados, a Rádio Boa Nova acompanhou a reabertura de alguns espaços.

Na cidade de Oliveira do Hospital, Joan é uma das lojas que deixa, assim, de vender ao postigo e passa a ter as suas portas abertas ao público, para poder fazer atendimento presencial dos seus clientes.

Elvira Ribeiro, colaboradora da loja há 18 anos, revelou à Rádio Boa Nova que a reabertura causa alguma “ansiedade porque as pessoas assim o exigem”.

“É muito mais fácil quando se pode entrar e experimentar. É diferente”, começou por dizer, referindo que “foi bom vender ao postigo e contactar com as pessoas”, porém “há sempre essa dificuldade de experimentar, tocar”, o que “limitava muito as vendas”.

A responsável constata, nos tempos de hoje, “muito menos gente na rua” e, por isso, “há falta de clientes”. À Rádio Boa Nova, relatou que, atualmente, “as pessoas compram apenas o básico, o extremamente necessário”.

“A crise económica já se vai sentido. A Troika provocou quebra nos hábitos de compra nos prontos a vestir, mas depois houve retoma. Sem dúvida que esta é a pior crise económica que estamos a viver. Será difícil voltar ao normal”.

A esta altura, Elvira Ribeiro encontra-se “otimista” e considera a vacinação importante para fazer face à situação pandémica.

Exit mobile version