Site icon Rádio Boa Nova

JMJ: Cerca de mil famílias de acolhimento inscritas na diocese de Coimbra

O bispo de Coimbra revelou hoje que a Diocese de Coimbra tem, até ao momento, cerca de mil famílias inscritas para acolhimento de jovens que participem na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e apelou a que outras “abram a porta”.

De acordo com Virgílio Antunes, a Diocese de Coimbra tem a expectativa de acolher cerca de 20 mil jovens.

O número de famílias inscritas, até ao momento, é insuficiente para receber tantos jovens. No entanto, foram acautelados vários locais de acolhimento, entre os quais escolas, centros sociais, instalações dos bombeiros ou pavilhões polidesportivos.

Para o bispo de Coimbra um dos melhores acontecimentos para uma família “é poder receber em sua casa jovens de outro país, que têm a mesma intenção, que têm a mesma vontade de participar e, portanto, não há que ter medo”.

No que toca a voluntários, informou ainda que a Diocese de Coimbra conta já “com muitos inscritos”.

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 01 e 06 de agosto, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

O Papa Francisco foi a primeira pessoa a inscrever-se na JMJLisboa2023, no dia 23 de outubro de 2022, no Vaticano, após a celebração do Angelus. Este gesto marcou a abertura mundial das inscrições para o encontro mundial de jovens com o Papa.

Até ao momento já iniciaram o processo de inscrição mais de meio milhão de jovens.

Exit mobile version