No próximo dia 30 de outubro, as portas do Centro Cultural de Tábua vão abrir-se para o segundo concerto da Tournée “Há Pressa no Ar”. Às 19h00 o Coro COD Coimbra sobe ao palco para um espetáculo de 80 minutos, sob a orientação do Padre João Paulo Vaz, a direção musical de José Rebola e a direção técnica de Filipe Ferreira.
O espetáculo, que conta com a organização conjunta do Comité Organizador Diocesano (COD) Coimbra, do Comité Organizador Territorial (COT) J’Olitá, do COT Montalto e com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Tábua, contará com 13 músicas no alinhamento, onde um dos grandes objetivos é dar continuidade à celebração do acolhimento da Jornada Mundial da Juventude que, pela primeira vez, decorre em Portugal.
No passado dia 31 de julho de 2022 o Coro COD Coimbra fez o primeiro concerto da Tournée “Há Pressa no Ar”, no Convento de São Francisco, em Coimbra. O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, esteve presente no arranque deste projeto e afirmou que o concerto “é já o milagre da Jornada Mundial da Juventude de 2023”.
Para dar continuidade a esse “milagre”, o COD Coimbra, em conjunto com os COT’s J’Olitá e Montalto, está a organizar a próxima subida ao palco do Coro COD Coimbra que teve com missão dar uma nova roupagem a músicas que o cancioneiro guardava há muito tempo.
Quatro vozes, acompanhadas por um conjunto de músicos qualificados, pretendem encher o público de entusiasmo e alegria para o acolhimento da JMJ 2023, que acontecerá em Lisboa, de 1 a 6 de agosto, não esquecendo, também, os Dias nas Dioceses, que, em Coimbra, decorrem de 26 a 31 de julho de 2023.
Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil são os três concelhos envolvidos na organização deste segundo concerto “Há Pressa no Ar”, onde o objetivo é que ninguém fique de fora deste grande evento de jovens e para jovens.
Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 10€, os quais revertem a favor da organização e logística necessária ao acolhimento dos peregrinos que se esperam na Diocese de Coimbra, e podem ser adquiridos na FNAC, WORTEN, na ticketline.sapo.pt e nas bilheteiras do Centro Cultural de Tábua.
“Havemos de ir ao encontro de todos os jovens que há no mundo, apressadamente”, garantiu D. Virgílio Antunes no final do primeiro concerto do Coro COD Coimbra. Para tornar esse objetivo real “Atreve-te a fazer parte!”, conforme desafia a campanha de angariação de famílias de acolhimento e de voluntários para os Dias na Diocese.
Crianças, jovens, adultos, idosos são convidados a participar nas atividades lançadas pelo COD Coimbra rumo à JMJ 2023. Sejam ou não cristãos, o que impera é o “espírito de missão, voluntariado e interesse em partilhar e crescer em comunidade”.