José Pedro, de 34 anos, que estava desaparecido desde o final da tarde de segunda-feira (29) em Vila Nova de Oliveirinha, foi encontrado com vida durante a tarde desta terça-feira (30).
O homem foi localizado consciente, embora apresentasse sinais de desidratação. Recebeu assistência no local pelos meios de socorro e foi posteriormente transportado para uma unidade hospitalar especializada em psiquiatria, onde ficou sob observação e acompanhamento clínico.
Nas operações de busca estiveram envolvidos militares do Posto Territorial da GNR de Tábua, bombeiros e outros meios de emergência.
Natural de Condeixa, José Pedro encontrava-se institucionalizado na Residência de Apoio Mental Moderado do Centro Social da Paróquia de Midões, estrutura recentemente inaugurada em Vila Nova de Oliveirinha. Segundo as informações disponíveis, terá saído da instituição ao final da tarde de segunda-feira e não regressou, situação que motivou o alerta para o seu desaparecimento.
O apelo à localização do homem foi amplamente divulgado nas redes sociais, onde foi também referido que se encontrava sem a sua medicação habitual.


































