Site icon Rádio Boa Nova

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

…para que façam reservas de combustível para alguma emergência.

Ao que a Rádio Boa Nova apurou, o gasóleo já não está disponível em boa parte dos postos. É disso exemplo o posto de combustível da Repsol – Pacocal, na Catraia de S. Paio junto à EN 17, mas também na BP, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, e nas bombas da Galp localizadas junto à rotunda de acesso a Ervedal da Beira.

Na Repsol – Pacocal, o gasóleo terminou ontem às 20h30 e, nesta manhã, só estava disponível gasolina 98 que segundo informação disponibilizada pelo posto “vai terminar dentro de horas”.  No centro da cidade, na BP, só está disponível gasolina 95 e 98. Neste posto o gasóleo terminou ontem. O gasóleo normal faltou às 19h00 e o Ultimate diesel às 23h00. Fonte do posto deu conta da grande corrida às bombas de gasolina, garantindo não ter previsão para o fornecimento de combustíveis. No país cerca de metade dos postos BP já se encontram sem combustível.

A esta altura, o posto Prio, do grupo IG, ainda tem combustível para hoje e para amanhã. Rui Gonçalves, responsável pelo posto de abastecimento situado na cidade, referiu à Rádio Boa Nova que no posto de Nelas já não tem combustível. Rui Gonçalves refere que o problema é a grande afluência de pessoas, algumas até com bidons. À Rádio Boa Nova, responsável disse que não tem previsão para o fornecimento por parte da PRIO. “Agora tudo despende da evolução das coisas”, referiu.

No Intermarché de Oliveira do Hospital mantém-se a fila. Jorge Graça, gerente do espaço, disse à Rádio Boa Nova que o posto ainda tem “algum combustível para algumas horas”, informando que tal como solicitado pela Proteção Civil do concelho, o posto vai ficar “com uma reserva para alguma urgência”. Até agora tem valido o facto de o intermarché ter “sempre muito stock”, razão pela qual o posto tem, conseguido dar resposta aos clientes. “Temos pedido combustível para amanhã, mas não garantem. Mas estou expectante e otimista de que amanhã vamos ter uma entrega”, afirmou ainda à Rádio Boa Nova.

A situação de grande afluência aos postos de combustível que está a resultar na escassez de gasóleo e gasolina decorre da greve dos motoristas de matérias perigosas eu iniciou na segunda feira e decorre por tempo indeterminado.

Exit mobile version