Site icon Rádio Boa Nova

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época 2018/2019.

De olhos postos na próxima época, o treinador garante que a equipa está a “trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira”.

À Rádio Boa Nova, João Rocha, técnico dos lagarenses fez um “balanço positivo” da época passada, onde a sua equipa conseguiu a manutenção para a próxima época. “Pretendíamos uma classificação melhor, mas foi um campeonato extremamente difícil e termos conseguido a manutenção a quatro ou cinco jornadas do fim é positivo”, disse.

Para João Rocha, a “componente defensiva” foi o ponto fraco na prestação da AD Lagares da Beira que, em 30 jogos, somou sete vitórias, seis empates, 17 derrotas, com o registo de 39 golos marcados e 64 golos sofridos. Tal facto, justifica o treinador, deveu-se à dificuldade em “arranjar jogadores para posições fulcrais”. “Tivemos que fazer adaptações mas a equipa equilibrou, de alguma forma, a nível ofensivo”, referiu, adiantando que “a meio da primeira volta houve um reajuste do sistema de jogo e, consequentemente, o modelo de jogo também foi adaptado em alguns pontos”. Apesar das primeiras jornadas terem sido atribuladas, com a equipa de Lagares da Beira junto à linha da despromoção, “depois a equipa revelou união e fez um início da segunda volta bastante forte” e acabou por subir na tabela classificativa.

Os campeonatos distritais têm sido palco da AD Lagares da Beira, contudo João Rocha considera-se “ambicioso” e, por isso, não esconde o seu desejo em levar o clube a subir de divisão aos campeonatos nacionais.

“Só nesta época é que não conseguimos atingir os objetivos a nível da classificação, mas este ano já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira”, garantiu.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, João Rocha assegurou que vai continuar no comando dos lagarenses na próxima época, afirmando que o “objetivo primordial” é “fazer uma boa classificação”. “Há um outro objetivo que não vou revelar. Eu sei, a minha equipa técnica sabe, mas temos que analisar como é que o plantel vai ficar e como é que se vai adaptar às circunstâncias”, referiu.

Quanto ao plantel, o treinador adiantou que “vão existir algumas alterações”, porém “mantém-se o núcleo duro”. “Já temos algumas contratações. Ainda não está finalizado o plantel mas estamos num bom caminho”, concluiu.

Exit mobile version