Isaura da Conceição Teixeira, nascida a 18 de outubro de 1915, é um exemplo de longevidade ao celebrar, hoje, 107 anos de vida, fazendo parte de um leque muito reduzido de centenários que residem em Portugal.
Residente permanente na Sant’Ana Residência Sénior, em Oliveira do Hospital, desde agosto de 2019, “Isaurinha”, nome atribuído carinhosamente pelos residentes e colaboradores da instituição, encontra-se, aos 107 anos de vida, uma pessoa bastante autónoma em todos os seus afazeres diários, mostrando-se sempre participativa nas atividades promovidas pelas animadoras.
Para quem convive diariamente com Isaura Teixeira, é fácil constatar “a sua força incomum, uma vontade e alegria de viver tendo já ultrapassado alguns momentos desafiantes”. “Isaurinha” viveu duas Grandes Guerras, duas epidemias globais (a
“Febre Espanhola” e a Covid-19), entre outras várias crises que marcaram os últimos cem anos.
Aos 107 anos, “é uma força da natureza e um caso raro de centenários a nível nacional”, tornando-se “uma pessoa que todos querem conhecer, tendo por isso já participado em várias reportagens e artigos”.
Esta terça-feira, dia 18 de outubro, e como já é habitual na Sant’Ana Residência “Isaurinha” terá direito a uma festa de aniversário com direito ao tradicional bolo de aniversário que será distribuído pelos residentes.