A Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe no próximo dia 28 de dezembro (domingo), às 16h00, um concerto especial que junta Isabel Silvestre e o grupo Vozes de Manhouce à Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez.
Reconhecida como uma das vozes mais autênticas da música tradicional portuguesa, Isabel Silvestre tem sido uma guardiã dos cantares de Manhouce, levando-os aos palcos de todo o país e preservando um património imaterial que faz parte da identidade cultural portuguesa.
O grupo Vozes de Manhouce, fundado em 2008 pela cantora, na aldeia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul, tem desempenhado um papel fundamental na valorização e divulgação deste repertório ancestral.
Este concerto assume também um importante caráter solidário. A iniciativa visa a angariação de fundos para a Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez, destinando-se à aquisição de novos instrumentos, nomeadamente uma tuba e um bombo, com um custo estimado de 6.400 euros.
Paula Frade, presidente da direção da Filarmónica, que conta com 169 anos, convida a comunidade a marcar presença num espetáculo que, para além de ser “único” por juntar as Vozes de Manhouce e de Isabel Silvestre à música da Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez, tem o propósito de capacitar a Filarmónica com mais instrumentos.
Os bilhetes têm o custo de sete euros e podem ser adquiridos presencialmente no Welcome Center da Casa da Cultura César Oliveira.

