Site icon Rádio Boa Nova

CDS/PP acusa PS de usar IC6 como “cartada eleitoral para ludibriar os oliveirenses”

O CDS/PP de Oliveira do Hospital acusa o Partido Socialista de “taticismos políticos” em véspera de ato eleitoral, reportando-se em particular à publicação em Diário da República de abertura do concurso para a execução do projeto do IC6.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Concelhia do CDS/PP refere que, “após uma semana atribulada nas hostes socialistas, a propósito do anúncio dos candidatos  à Câmara e Assembleia Municipal,  o ”Partido Socialista joga a sua já clássica cartada eleitoral dos últimos oito anos, para ludibriar os oliveirenses mais incautos, o IC6″.

Constata o CDS/PP que “o anúncio para a abertura do concurso para a execução do projeto referente ao IC6 dá-se, precisamente, no dia 5 de fevereiro, sexta-feira da passada semana, último dia útil antes do anúncio público do PS relativamente às próximas eleições autárquicas”. O CDS/PP deixa a questão se será coincidência, logo verificando que assim não crê, uma vez que “vem sendo recorrente a mesma conversa ao longo dos anos e o CDS-PP não compactua com estas manobras eleitoralmente ambíguas”. “Fica, novamente, a pergunta: É esta a democracia que queremos para Oliveira do Hospital? Entendemos que não, e é dever do CDS-PP alertar para novo logro socialista”, refere em comunicado.

Sobre o IC6, o CDS/PP  de Oliveira do Hospital sublinha que se trata da “elaboração de um projeto de execução, podendo depois ser levado do papel para a realidade do alcatrão ou, como parece ser novamente o cenário mais provável tendo em conta o histórico de estudos e projetos já elaborados, ficar na gaveta- sobretudo tendo em conta o contexto pandémico e crise económica que já se faz sentir”.

Em comunicado a Concelhia centrista de Oliveira do Hospital lembra que “projetos deste tipo já existem desde os tempos dos governos do engenheiro José Sócrates, na altura com muitas promessas no cartório de um destacado militante socialista deste concelho e membro desse mesmo governo”.

“Assim, urge perguntar ao Partido Socialista: se novamente se verificar que tal projeto não passa de areia para os olhos de todos oliveirenses que sofrem diariamente com sua interioridade, quem se responsabiliza? O atual presidente da câmara e candidato à Assembleia Municipal? O vereador e candidato José Francisco Rolo? O Governo socialista?”. O CDS-PP garante que “cá estará, sempre atento, em nome da verdade e da transparência à espera de cabal resposta”.

Exit mobile version