Site icon Rádio Boa Nova

IPG distingue vice-almirante Gouveia e Melo

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG vai distinguir o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo com a atribuição do título honorário de especialista, numa cerimónia que decorrerá na próxima quinta-feira, dia 30, pelas 15h00, no auditório dos Serviços Centrais do IPG.

Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda, e Fernando Carvalho Rodrigues, presidente do Conselho Geral desta instituição de ensino superior, afirmam na carta enviada a Gouveia e Melo  que a sessão e a atribuição do respetivo título serão o reconhecimento pelo IPG da dedicação “e exemplar espírito de missão ao comando da task force que organizou e pôs em marcha toda a logística do processo nacional de vacinação contra o SARS-CoV-2”.

Gouveia e Melo assumiu, em fevereiro deste ano, o cargo de coordenador da task force responsável pela coordenação logística em Portugal da vacinação contra a Covid-19, substituindo Francisco Ramos, que se demitiu. Apesar de um início conturbado, devido a poucas remessas de vacinas e a uma fase crítica no número de infetados, a coordenação do vice-almirante permitiu que o processo de vacinação se tornasse cada vez mais eficiente à medida que a disponibilidade de doses de vacinas aumentava. Portugal chegou ao mês de setembro como o país do mundo com maior taxa de vacinação completa: 85%, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data.

“O vice-almirante Gouveia e Melo é um exemplo de liderança e de excelência no seu trabalho, tendo correspondido da melhor forma a uma missão de extrema importância nas nossas vidas. O IPG, enquanto instituição de ensino e de investigação que tem como missão preparar os seus alunos para responderem eficazmente aos desafios que a realidade lhes coloca, sente-se honrado em atribuir o título Especialista Honoris Causa a Henrique Gouveia e Melo”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda.

Exit mobile version