Site icon Rádio Boa Nova

IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

Durante as duas próximas semanas, as Unidades Orgânicas de Ensino do Politécnico de Coimbra (IPC) situadas na cidade de Coimbra recebem a Re-Food para apresentação da parceria …

… estabelecida com o IPC, no sentido de prevenir ou, pelo menos, reduzir o desperdício alimentar nas cantinas e cafetarias dos Serviços de Ação Social (SAS IPC) da Instituição.

No âmbito do projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC, estabeleceu-se, com a colaboração do SAS IPC, uma parceria entre o Politécnico de Coimbra e a Re-Food, através da qual estão a ser realizadas recolhas dos excedentes alimentares de todas as cantinas e cafetarias do SAS IPC.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o IPC refere que “a Re-Food é uma organização independente, sem fins lucrativos, conduzida por cidadãos 100% voluntários, que recolhe os alimentos que sobram em diversas instituições e distribui por aqueles que necessitam. A sua missão é reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome, o que contribui ainda para a diminuição da quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários, agravando o problema da gestão dos resíduos nas cidades”.

“Neste sentido, a apresentação desta iniciativa, de cariz ambiental e social, surge, não só para divulgação do trabalho que está a ser realizado, mas também para uma possível angariação de novos voluntários para esta causa. Juntos construímos um Politécnico “+Sustentável”, refere o IPC

 

Exit mobile version