Decorreu, nas Residências do Politécnico de Coimbra (IPC), uma semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos.
O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental (sSOA) do IPC tem demonstrado, ao longo do tempo, a sua preocupação com a prevenção do desperdício, quer de plástico, pela distribuição de garrafas de vidro à gestão de topo das diversas Unidades Orgânicas, Associações de Estudantes, Presidente do Conselho Geral e Diretora da Cultura, para utilização nos eventos que promovem, quer alimentar, pela parceria estabelecida com a Re-Food.
Desta vez, o sSOA IPC promoveu workshops para informar e sensibilizar os estudantes que habitam nas residências do Politécnico de Coimbra quanto à correta gestão e separação de resíduos. Segundo os Técnicos de Saúde Ambiental que promoveram estas ações, não basta reciclar, há um longo e importante caminho a percorrer antes disso.
Esta ação visou esclarecer dúvidas e mitos aos estudantes, promover comportamentos e atitudes mais amigas do ambiente, priorizando a prevenção de resíduos, e reforçar a importância e o impacto destas medidas na Saúde Ambiental no nosso Planeta e, naturalmente, na nossa qualidade de vida.