Site icon Rádio Boa Nova

Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

A loja Intermarché proporcionou uma aula diferente aos alunos do curso profissional de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que tiveram oportunidade de aprender mais sobre as várias peças de carne.

O talho do Intermarché, em particular a sala de desmancha, foi o local escolhido para a formação, que foi ministrada pelo chefe de talho Paulo Garcia, que respondeu ao repto que lhe foi dirigido para partilhar “algum conhecimento ao nível dos vários tipos de carne”, nomeadamente aves, ovinos e suínos. Na ocasião, o responsável procedeu à desmancha de algumas peças e aconselhou à respetiva utilização na confeção dos vários pratos. “Penso que estão a absorver esse conhecimento”, afirmou o chefe de talho que diariamente já tem a preocupação de aconselhar os clientes.

A formação no talho decorre do facto de os alunos se encontrarem a estudar as “confeções de base”. Sónia Rendeiro, professora responsável, referiu que os alunos estão a trabalhar a carne, peixe e ovos e nada melhor do que conhecer as peças. “O Intermarché deu a oportunidade aos alunos de assistir à desmancha”, referiu a docente, verificando que “uma coisa é praticar na escola, outra é assistir num espaço destes”. “É bom verem, porque é sempre diferente”, disse ainda a responsável. Inês Veloso, aluna do curso de Cozinha e Pastelaria , apreciou a formação, considerando que “é interessante aprender a desmanchar a carne”.

Para Jorge Graça, gerente do Intermarché, esta é uma forma de a conhecida loja se abrir à sociedade civil. “No caso, são as escolas e estamos à disposição de todas as escolas para nos visitarem, verem como trabalhamos e a nossa qualidade”, referiu Jorge Graça assegurando que a preocupação diária do Intermarché é assegurar a “qualidade máxima”. “Queremos ser um talho premium e ser os melhores. Trabalhamos todos os dias para siso”, asseverou.

Exit mobile version