Site icon Rádio Boa Nova

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o motivo do alarido.

O homem ficou em dificuldades na água por volta das 8 horas e foi retirado do mar já em paragem cardio-respiratória. Já na areia, os Bombeiros Voluntários de Mira realizaram manobras de reanimação, mas sem sucesso.

A família, que estava alojada num hotel da praia de Mira, só se terá apercebido do que se passava cerca de uma hora e meia depois. “A mulher foi ver o que se estava a passar e só aí se apercebeu que se tratava do marido”, disse ao JN o capitão do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

O homem, que inicialmente se pensava ter cerca de 50 anos, tinha, afinal, 66, confirmou ao JN o Capitão-de-Fragata Carlos Isabel. “De acordo com testemunhos que recolhemos, era normal ir nadar de manhã”, disse.

“Era um bom nadador. Foi apanhado por um agueiro”, acrescentou Carlos Isabel, recordando que o último afogamento no mesmo local aconteceu há pouco mais de um mês.

“Deixo o alerta, porque apesar do bom tempo as pessoas têm que ter consciência da sua segurança, na hora de ir a banhos. As praias neste momento não estão a ser vigiadas, porque já acabou o período da época balnear”, alertou Carlos Isabel. O incidente mobilizou meios do INEM e dos Bombeiros de Mira, que estiveram no local com quatro elementos, apoiados por duas viaturas, e da Polícia Marítima.

A Autoridade Marítima Nacional emitiu um alerta esta segunda-feira, para os cuidados a ter no mar. Apesar do bom tempo, a Autoridade Marítima aconselha a adoção de uma “segurança ativa, redobrando os cuidados junto à linha de água”.

A Autoridade Marítima acrescenta que é necessário ter atenção aos choques térmicos, dado que a temperatura da água é já “muito baixa”. Como as praias já não têm vigilância de nadador-salvador, é aconselhado que, em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, os banhistas não arrisquem.

com:jn.pt

Exit mobile version