Site icon Rádio Boa Nova

Infetado com Covid-19 morreu em Tábua. Município regista 32 casos positivos e dois recuperados

O Município de Tábua regista, até ao momento, 32 casos positivos de Covid-19, dos quais dois já recuperaram. No dia de hoje, a autarquia confirmou a morte de uma pessoa que estava infectada.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Mário Loureiro, presidente do Município de Tábua garantiu que, no concelho, “a situação está estabilizada”.

O presidente adiantou que “foram feitos os últimos testes a todo o pessoal da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia de Tábua”, onde se situa “90 por cento dos casos positivos” no concelho.

Quanto ao óbito registado, Mário Loureiro confirma que, de facto, “uma pessoa faleceu”, contudo não se sabe ao certo se o Covid-19 foi a causa da morte. Ainda assim, sabe-se que a pessoa em questão era utente da UCC e tinha testado positivo”. “Era um doente que já estava na unidade há algum tempo e com problemas graves e não sabemos se essa é a causa da morte”, justificou.

Segundo o autarca, neste momento estão a ser “iniciados testes a profissionais de todos os lares, assim como nos Bombeiros, em elementos da GNR, pessoal da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia que têm estado ao serviço, junto das populações”. “Depois, se for detetado algum caso entre profissionais de instituições, realizam-se testes aos utentes. Para já, se não houver qualquer sintoma, testam apenas os colaboradores”, explicou.

“O problema grave foi na UCC da Santa Casa, onde temos cerca de 90 por cento dos casos confinados. Depois temos vários casos de pessoas que estavam internadas nos Hospitais de Coimbra e que acabaram por contrair a infeção. Temos também um profissional de saúde que foi infetado em Coimbra, onde trabalha”, deu conta Mário Loureiro, no que respeita a cadeias de transmissão no concelho.

A esta altura, o autarca deseja “que toda a gente recupere e que os tabuenses continuem a fazer o que têm feito: manter-se em casa”.

Aos microfones da Rádio Boa Nova, Mário Loureiro deixou ainda uma palavra de reconhecimento às instituições, Juntas de Freguesia, Bombeiros, forças de segurança, profissionais de saúde e colaboradores do Município “pelo brilhante trabalho que têm feito” em prol do bem-estar e segurança da população.

Exit mobile version