Site icon Rádio Boa Nova

Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Ontem foi um dia de emoção para seis famílias do concelho de Tábua, a quem lhes foram entregues as chaves da nova habitação, no âmbito do PARHP- Programa de Apoio à Reconstrução de casas afetadas pelos incêndios, uma cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Antes da entrega das chaves a Ilzira Xavier, José Antunes, Fernando Pereira, Filomena Gaudêncio, Adelino Costa e Celeste Correia, o presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, afirmou que era com “muita alegria e satisfação” que cumpria, na tarde de ontem, “um objetivo que foi decisão do Governo e que teve apoio da Comissão Europeia”.

Quanto à demora até à conclusão das obras, Mário Loureiro lembrou o “período de trabalho que teve de ser feito”, nomeadamente o “levantamento, a avaliação dos danos, prazos de candidatura, regularização das situações que estavam pendentes, apreciação da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e o lançamento da empreitada”.

“Sinto-me muito feliz por estar, desta forma, a devolver aquilo que realmente as pessoas têm direito”, afirmou o autarca, dirigindo palavras de apreço à CCDRC e a todos os seus técnicos “pelo trabalho que desenvolveram, pela responsabilidade que assumiram e pelo esforço que dedicaram a este trabalho”. “Obrigada a todos e, às pessoas que vão receber as suas casas, desejo que tornem a ter felicidade, alegria e uma vida feliz”, concluiu Mário Loureiro.

Na ocasião, António Simão, vice-presidente da CCDRC, sublinhou o “esforço sobre-humano” que a Comissão fez. “De facto foi e está a ser o trabalho da minha vida”, afirmou.

“Não estamos a falar de 16 casas em Tábua. Estamos a falar de 820 casas em 30 Municípios afetados”, refere, mostrando-se feliz pelo resultado, contudo “ninguém poderá dar as memórias que se esfumaram naqueles dias”.

Exit mobile version