Site icon Rádio Boa Nova

Incêndios em Seia, Mangualde e Lousã mobilizam 442 bombeiros

Cerca das 17h20 desta quarta feira, cerca de 442 bombeiros estavam envolvidos no combate às chamas em lavram nos concelhos de Mangualde (Viseu), Seia (Guarda) e Lousã (Coimbra), de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Ativo desde as 02h00 da madrugada desta quarta-feira, o incêndio em Abrunhosa-a-velha – Vila Mendo de Tavares, no concelho de Mangualde já causou ferimentos a dois bombeiros e obrigou à retirada de nove pessoas de casa por precaução. A esta altura, a situação está mais controlada, mas continua a mobilizar 135 bombeiros, 41 viaturas e dois meios aéreos.

A lavrar desde as 15h17 de hoje, na localidade de Santa Eulália, no concelho de Seia, numa zona de mato, o incêndio também já afetou terrenos agrícolas. Mobiliza 185 bombeiros apoiados por 47 viaturas e três meios aéreos.

O incêndio que está a afetar uma zona de mato em Foz de Arouce, na Lousã, teve início às 16h34 desta quarta-feira e tem no terreno 122 bombeiros, 22 viaturas e dois meios aéreos.

Foto:Arquivo

Exit mobile version