Site icon Rádio Boa Nova

Incêndios: Bombeiros atentos a possíveis reacendimentos. Mais de mil operacionais mantêm vigilância

Os Incêndios da Serra da Estrela e de Caldas da Rainha estão “em fase de resolução”, mas bombeiros estão atentos a possíveis reacendimentos.

A Proteção Civil faz um ponto de situação dos incêndios em Portugal. Na Serra da Estrela o perímetro é de 160 quilómetros e está sob vigilância ativa até porque há também várias “ilhas” que não arderam no meio do terreno.

A Proteção Civil pede ainda cautela nos próximos dias para evitar ignições.

O incêndio mobiliza ainda 1.090 operacionais e 14 máquinas de rasto.

A Proteção Civil está a dar prioridade à “zona de Seixo Amarelo até Gonçalo, garantido aquilo que é uma consolidação eficaz” no município da Guarda.

No que diz respeito ao número de pessoas assistidas, a Proteção Civil registou 77 assistências, 24 feridos ligeiros e três feridos graves no fogo da Serra da Estrela e um morto e dois feridos ligeiros no fogo das Caldas da Rainha.

O comandante nacional avisou ainda que brevemente serão anunciadas medidas de antecipação face à nova onda de calor, prevista para o próximo fim de semana.

O fogo da Serra da Estrela destruiu duas habitações “na segunda leva do incêndio”, uma de primeira habitação e outra de segunda habitação, informou esta quinta-feira em conferência de imprensa o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.

Exit mobile version