Site icon Rádio Boa Nova

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

… unidade que foi totalmente destruída, e mostrou-se chocado com a “mentira”, ao constatar que ao contrário do que se diz, de que “está tudo bem”, afinal “está tudo mal”.

Rui Rio ficou a par dos prejuízos registados pela empresa J.Guerra e, ali, teve também oportunidade de ouvir as queixas de um lesado que não viu a candidatura à recuperação da sua exploração agrícola aprovada devido aos prazos e alterações no regulamento.

Em Oliveira do Hospital, Rui Rio constatou que “as pessoas não têm os apoios a que têm direito”. “Não consigo compreender como os serviços públicos não são sensíveis a isto e não são eficazes no apoio e se desculpam porque o prazo acabou, era curto ou se alterou o regulamento”.

Na opinião do líder do PSD tem faltado a “solidariedade” dos serviços públicos, já para não faltar do “apoio ao interior”. “Isto é mau, vai para lá da politica, tem a ver a com a postura que as pessoas adotam na vida”.

“Não sendo governo”, o PSD “alerta a opinião pública e através do grupo parlamentar pretende não deixar esquecer o apoio às pessoas”, referiu Rui Rio.

Na ocasião, Paulo Guerra um dos gerentes da Unidade J.Guerra lamentou a escassez dos apoios, para fazer face à dimensão do prejuízo de 15 milhões de Euros que foi registado. A empresa que era líder de mercado no setor da sirgaria e passamanaria está a produzir “na casa dos20 por cento”.


A acompanhar o líder nacional do PSD, Fernando Tavares Pereira, presidente do Movimento de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) denunciou esta manhã a existência de “milhares de casos” que estão de fora das ajudas do Estado. Apelou, por isso, a Rui Rio para que olhe para os lesados porque “são todos portugueses” e merecem “tratamento igual”.

Exit mobile version