Site icon Rádio Boa Nova

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Para o autarca oliveirense, é necessário fazer uma “pressão sobre o governo” e refere que, apesar da visita de alguns governantes ao município, estes “não perceberam o que se passou”.

No âmbito da reunião organizada pelo Serviço de Emprego de Arganil, a fim de divulgar apoios para a manutenção de postos de trabalho, realizada na Casa da Cultura César Oliveira, o presidente da Câmara demonstrou a sua insatisfação perante a falta de respostas do Governo.

“Precisamos de respostas imediatas que não chegam de determinados setores”, proclamou Alexandrino salientando a necessidade na “celeridade de respostas” em “agilizar os processos”, uma vez que “alguns aspetos deviam estar contabilizados e não estão”.

José Carlos Alexandrino tem sido uma “voz discordante” e, por isso, não se conforma com as “diferenças abismais” nos vários setores afetados pelo incêndio. “Não quero fazer comparações entre o setor agrícola e o setor empresarial porque são duas coisas diferentes e coisas diferentes não se podem tratar da mesma forma” reforça o presidente de Câmara.

Num “sinal de desabafo”, o autarca de Oliveira do Hospital voltou a falar do que aconteceu em Pedrogão numa tentativa de comparação injusta face ao que o seu concelho viveu naquela trágica noite. José Carlos Alexandrino falou ainda das “dificuldades em ser compreendido”, porém vai continuar a manifestar o seu desagrado “seja onde for”. Em palavras encorajadoras à às suas gentes, Alexandrino afirma que “não têm de agradecer”, pois é um “político profissional” e faz “aquilo que a convicção também diz”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version