O incêndio que deflagrou na semana passada na freguesia do Piódão e que se manteve ativo no concelho de Arganil ao longo de cinco dias encontra-se, esta manhã, “sob controlo e vigilância”.
Segundo nota da autarquia, “a frente em redor das aldeias de Teixeira e Relvas, na união das freguesias de Cepos e Teixeira, continua ativa, mas controlada, permanecendo como preocupação apenas eventuais reacendimentos”.
Os bombeiros e restantes operacionais mantêm-se no terreno, em ações de vigilância e consolidação, assegurando o controlo definitivo do incêndio.
O Município sublinha que é “fundamental que todos continuem a adotar práticas seguras e responsáveis, respeitando as proibições vigentes, nomeadamente o acesso a espaços florestais, a realização de queimadas e o uso de maquinaria em zonas de risco”.
O Município de Arganil “manifesta um agradecimento muito sentido a todos os operacionais que estiveram e permanecem no terreno, bem como às populações ameaçadas pelas chamas, que demonstraram responsabilidade, colaboração, reiliência e determinação perante um desafio que voltou a colocar à prova o nosso concelho”.