Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio provoca desalojado em Carregal do Sal

Imagem: Jornal do Centro

Um incêndio em Alvarelhos, no concelho de Carregal do Sal, fez um desalojado na noite desta terça-feira (7), um homem de 60 anos que era o único morador da casa que ficou inabitável devido aos danos provocados pelas chamas.

O homem, que já se encontrava fora da habitação à chegada das equipas de socorro, acabou transportado para a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões “por precaução”.

As chamas terão deflagrado no sótão e a grande carga térmica acabou por dificultar o trabalho dos bombeiros, disse ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros de Carregal do Sal, Filipe Lopes.

“À nossa chegada, o compartimento estava tomado pelas chamas e a grande carga térmica demorou as ações de rescaldo. Foram ainda encontradas botijas de gás o que causou alguma preocupação. A casa acabou por ficar sem condições para ser habitada, já que ficou sem telhado e as restantes divisões foram afetadas pela água usada no combate”, explicou.

Quando as equipas de socorro chegaram ao local, o morador já se encontrava fora da habitação, mas “devido ao susto e por precaução foi transportado para o hospital de Viseu, onde ainda se encontra”. A vítima deverá agora receber o apoio dos serviços sociais da autarquia para ser realojado.

O comandante Filipe Lopes esclareceu ainda que outra das preocupações foi “confinar as chamas à habitação e evitar que se propagassem para as casas vizinhas”, uma vez que se trata de uma rua “apertada e com muitas habitações”, o que acabou por ser conseguido.

O alerta foi dado às 23h35 e só pelas 3h00 é que foram concluídos os trabalhos de combate e rescaldo. No local estiveram 39 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e GNR, apoiados por 10 viaturas.

Texto: Jornal do Centro

Exit mobile version