Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio em Valongo causou queimaduras a três bombeiros e destruiu viatura

O incêndio que deflagrou em Sobrado, Valongo, provocou queimaduras de primeiro grau em três bombeiros este domingo. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto,…

… apesar de todos terem sofrido ferimentos ligeiros, os três operacionais foram transportados, por volta das 16h30, para o Hospital de São João, no Porto. 

Além dos feridos, o incêndio, que entrou em fase de rescaldo durante a noite, destruiu uma viatura dos bombeiros por completo.

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira vento forte de noroeste com rajadas no litoral oeste e nas terras altas do Centro e Sul, o que será uma dificuldade em caso de incêndios.

Além do vento, os meteorologistas prevêem um dia quente, estando o distrito de Faro com aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, situação que se estende a Évora e Beja partir de terça-feira. E mais de 60 concelhos estão em risco máximo de incêndio.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23ºC (Porto e Aveiro) e os 34ºC (Faro, Beja e Castelo Branco) e as mínimas entre os 14ºC (Braga, Viseu e Coimbra) e os 21ºC (Faro).

com:noticiasaominuto.com

Exit mobile version