Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio em Tourais em conclusão: mobiliza mais de 20 operacionais

Incêndios florestais

Fotografia: Reprodução / RTP

Um incêndio numa zona de mata na União de Freguesias de Tourais e Lajes, no concelho de Seia, que ao início da tarde chegou a ser combatido por 31 operacionais, apoiados por cinco viaturas de combate a incêndios e um meio aéreo, já está em fase de conclusão.

Este fogo, cujo alerta foi dado às 14h13, era combatido por volta das 15h45 por 22 operacionais e seis viaturas, sendo apontado como estando em conclusão por parte da Proteção Civil.

Vento forte pode potenciar ignições em dia quente e seco

O IPMA prevê, para esta sexta-feira, um cenário meteorológico de céu limpo, com subida das temperaturas e vento fraco a moderado (até 30 km/h), mas que pode soprar por vezes forte nas terras altas a partir do final da tarde.

Grande parte do interior Norte e Centro do país e dois municípios algarvios estão hoje em risco máximo de incêndio. Os municípios em risco máximo integram os distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Coimbra, Portalegre e Santarém, assim como os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro, acrescentou o IPMA. Oliveira do Hospital, Seia, Tábua e Arganil incluem-se nas zonas com o alerta máximo.

Em risco muito elevado de incêndio estão cerca de uma centena de concelhos nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Abeiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre e Faro.

O IPMA colocou ainda em risco elevado de incêndio toda a região do Alentejo e alguns concelhos dos distritos de Faro, Lisboa, Santarém, Leiria, Viana do Castelo, Braga e Porto.

Exit mobile version