Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio em Oleiros dominado mas ainda com “muito trabalho pela frente”

Arquivo

O incêndio em Oleiros “está dominado” mas, ainda assim, “todo o efetivo mobilizado está no terreno e em trabalhos de consolidação”. O fogo ficou dominado às 8 horas desta manhã, explicou, em conferência de imprensa, o Comandante Luís Belo Costa. 

No terreno estão ainda 868 operacionais, apoiados por 274 veículos e dois meios aéreos. “Um é um avião de monitorização” para avaliar ‘pontos quentes’ e só o outro meio aéreo dará “apoio a algum trabalho de extinção que seja necessário fazer”.

“Este é já o momento de fazer alguns trabalhos subsequentes”, nomeadamente os levantamentos de áreas e prejuízos, explicitou também. “Neste momento não há nenhuma aldeia em risco, porque não há nenhuma frente viva, todas as situações deste género estão asseguradas, não há nada em risco”.

Quanto ao perímetro que ardeu, o Comandante Belo Costa disse que se trata de”uma área bastante extensa que rondará qualquer coisa próxima dos 6 mil hectares”, informação que “carece de confirmação”.

A meteorologia ajudou no combate ao incêndio na noite passada, uma vez que se verificou “mais humidade, uma temperatura ligeiramente mais baixa”, com um auxílio também da direção do vento.

De recordar que as chamas em Oleiros tiveram início na tarde do passado sábado e se alastraram a concelhos vizinhos. De acordo com o último balanço, na sequência deste incêndio, há a registar seis feridos, dois dos quais graves, uma vítima mortal (um jovem bombeiro) e uma pessoa assistida.

Exit mobile version