Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio em Góis está agora “mais favorável”. As frentes ativas passaram de cinco para duas

Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional dos Bombeiros, mostrou-se hoje mais otimista com a situação que se viVe em Góis, onde se mantêm ativas duas frentes de fogo. “Se houver condições”, os habitantes de aldeias evacuadas poderão regressar hoje às suas casas.

Em declarações à RTP, Pedro Nunes garantiu que nenhuma destas frentes coloca em risco aldeias. “Nenhum lugar, nem nenhuma aldeia em risco ou que possa ficar em risco nas próximas horas”. No entanto, o adjunto do Comando Nacional dos Bombeiros recusou adiantar quando o fogo poderá estar dominado. “Não fazemos esse tipo de prognósticos”.

No terreno a combater o incêndio encontram-se 1.152 operacionais, 396 veículos, nove máquinas de rasto e dois aviões, aos quais se irão juntar nas próximas horas mais nove.

Já o incêndio de Pedrógrão Grande continua por dominar, verificando-se “várias” reativações. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria adiantou que “o combate continua em curso” e que o incêndio “ainda não está dominado”.

Em Pedrógão Grande, encontravam-se, pelas 07:30 de hoje, 1.187 operacionais e 406 veículos, de acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Foto: Paulo Novais

Exit mobile version