Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio destrói habitação em Tábua. Família já foi realojada (Atualizada)

Um incêndio que deflagrou, esta madrugada, na freguesia de Candosa, no concelho de Tábua, destruiu por completo uma habitação, obrigando ao realojamento de uma família com três pessoas.

O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Tábua que recebeu o alerta para o incêndio, via Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, pelas 01h55. De acordo com Teresa Dias, adjunta de comando da corporação tabuense, à chegada dos bombeiros ao local “a habitação estava totalmente ocupada pelas chamas”.

No exterior da habitação já se encontravam os três habitantes, uma mulher com idade na casa dos 70 anos e os dois filhos, com idades entre os 20 e os 30 anos.

À Rádio Boa Nova, a responsável adiantou tratar-se de uma casa de “construção antiga, com muitas madeiras e material inflamável”. A casa era contígua a outras duas habitações “desabitadas, mas não devolutas” e que os bombeiros conseguiram proteger do fogo.

A casa e todos os seus pertences foram totalmente destruídos pelo fogo, cuja origem é ainda desconhecida. “Cabe agora às autoridades investigar”, referiu Teresa Dias, contando que “a mulher não conseguiu explicar” o que terá acontecido.

O incêndio foi gerador de alarmismo entre populares da pequena aldeia de Várzea de Candosa, pelo facto de a maioria das casas “serem contíguas umas às outras”. “Conseguimos acalmá-las, porque viram que o fogo não se propagou a mais nenhuma habitação”, contou.

A situação foi considerada resolvida cerca das 04h30. Foram mobilizadas sete viaturas dos Bombeiros de Tábua e uma viatura de apoio da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, GNR e Proteção Civil Municipal. Estiveram envolvidos cerca de 30 operacionais .

A proteção civil municipal de Tábua ajudou a realojar a família num hotel, de forma provisória.

Exit mobile version