Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio de Lagares da Beira em fase de resolução. Autoridades acreditam em mão criminosa

O incêndio que deflagrou em Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, ao início desta tarde, está em fase de resolução. As chamas deflagraram numa zona de eucaliptos. No local ainda permanecem 200 bombeiros, 50 viaturas e um meio aéreo.

Segundo as autoridades, o incêndio começou junto às bombas de gasolina da freguesia.

Quando ainda lavraram com muita intensidade as chamas, António Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, adiantou à Rádio Boa Nova que o fogo “estava a arder controladamente”. Realçou a importância dos meios aéreos no combate às chamas. Segundo o responsável, “não houve habitações nem empresas em risco”. No combate estão bombeiros de toda a região, nomeadamente dos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda.

A acompanhar os trabalhos, José Francisco Rolo, presidente do Município de Oliveira do Hospital, mostrou-se preocupado com a situação, mas confiante no trabalho dos operacionais. De acordo com o autarca, para ajudar a controlar as chamas foi mobilizada a máquina de rasto da ADESA. O autarca destacou a importância da “intervenção musculada” dos meios para “evitar a progressão das chamas”. “A intervenção foi logo imediata, com muitos meios terrestres, muitos homens e o apoio dos meios aéreos”, explicou.

As autoridades da proteção civil não descartam a possibilidade de mão criminosa. “Ainda não temos dados oficiais, mas um incêndio surgir junto a um estradão, numa zona onde não há qualquer atividade, que conclusão podemos tirar”, interrogou José Francisco Rolo.

Exit mobile version