Site icon Rádio Boa Nova

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

 O alerta foi dado pelos vizinhos devido ao cheiro a queimado, cerca das 11h40 horas, mas o dono da casa, único residente, recusou abrir a porta, obrigando a arrombamento por parte das autoridades.

O morador estaria a queimar algo dentro de casa e já tinha extinto as chamas. No interior, os operacionais encontraram “cerca de dois metros de altura de lixo”, que inclui desde sanitas, tábuas ou sacos plásticos.

O homem, com cerca de 50 anos de idade, recusou sair da habitação. “Consideramos que está barricado”, descreveu o subchefe Carlos Ferreira, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Este responsável teme “uma tragédia” que alastre às casas contíguas devido à “elevada carga térmica dentro da habitação”. Carlos Ferreira considera ainda que encontraram um problema de “saúde pública” e, por isso, bombeiros e PSP vão apresentar relatórios no sentido de este ser erradicado.

Um vizinho, Vítor Gonçalves, diz que o morador está constantemente a tirar lixo dos contentores e a levá-lo para casa, alegando que “dá dinheiro”. Já viu “ratos e cobras” e até “um ouriço” dentro da casa do vizinho, e teme pela vida de uma pessoa que tem acamada na sua habitação.

com:jn.pt

Exit mobile version