Site icon Rádio Boa Nova

III Feira de Emprego da ESTGOH “empodera” alunos para mercado de trabalho

Esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, está a decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) a III Feira de Emprego com a participação de 17 entidades, entre elas empresas do concelho e da região, mas também de âmbito nacional, como o IEFP e a GNR.

Este é um evento que vai de encontro à estratégia da escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) de aproximação dos alunos ao mercado de trabalho e de aumentar a intervenção da ESTGOH no território.

Vera Cunha, presidente da ESTGOH destacou esta manhã importância da iniciativa e deixou claro que, numa interação com o Município de Oliveira do Hospital, o objetivo é crescer. “Queremos fazer ainda mais do que fazemos, aumentar a área de intervenção no território, captar alunos para as nossas formações e levá-los Às empresas do concelho e da região”, afirmou.

Para já, a Feira de Emprego conta com a presença de empresas que habitualmente já colaboram com a ESTGOH e outras que acederam ao desafio e que permite à escola “aumentar a implantação no território”.

Para além de empresas, a Feira de Emprego conta também com a presença de organismos públicos como a própria Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Presente na sessão de abertura, o presidente da autarquia destacou o “dinamismo” da ESTGOH que identifica como “uma escola de sucesso” e a capacidade de organização da Feira de Emprego. “É boa amostra do que é o tecido produtivo nacional”, frisou José Francisco Rolo aludindo à presença do setor industrial, da construção, consultoria, telecomunicações e serviços. Destacou de modo particular a participação de “unidade de investigação”, o Campus de Tecnologia e Inovação – BLC3.

“A diversidade produtiva e de potencial instalado na região está aqui nesta feira. É importante para os estudantes lidarem com o mercado de trabalho”, disse ainda o autarca, considerando que “esta feita é feita para empoderar e capacitar os alunos para o mercado de trabalho”.

Exit mobile version