Site icon Rádio Boa Nova

“Igreja permanecerá aberta apenas para cultos privados” e funerais passam a ser “celebrados no cemitério”

A Conferência Episcopal Portuguesa decidiu, hoje, suspender missas, catequeses e outros atos de culto. Em Oliveira do Hospital, a “Igreja permanecerá aberta apenas para cultos privados” e funerais passam a ser “celebrados no cemitério”.

Face à pandemia que assola o país e o mundo, e tendo em conta as medidas preventivas já tomadas, o Pároco de Oliveira do Hospital, António Loureiro anunciou, na Rádio Boa Nova, que a “Igreja permanecerá aberta apenas para cultos privados”.

“Deixará de haver a celebração comunitária da missa ao domingo ou durante a semana, assim como todas as orações e reuniões de grupo”, começa por dizer, realçando que “fica tudo suspenso para que a igreja seja também um parceiro neste combate ao coronavírus”.

Uma vez que a igreja estará aberta, o Pároco apela para que não haja uma aproximação de pessoas “para evitar qualquer possibilidade de contágio”.

O também arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra relembrou que a Rádio Boa Nova transmite, todos os domingos, a Eucaristia, através de 100.2 FM ou no facebook desta estação e, por isso, pode ser acompanhada a partir de casa de cada um.

Quanto à questão dos funerais, António Loureiro revela que há alterações. “Pede-se que não haja muitas pessoas no velório, apenas familiares indispensáveis”. “Na parte religiosa faremos uma celebração no cemitério. Para já, o corpo não irá à igreja”, explicou.

Exit mobile version