Site icon Rádio Boa Nova

IEFP: “Verificámos, no território, uma grande resiliência por parte das empresas que se quiseram manter de pé”

Apesar dos tempos difíceis provocados pela pandemia da Covid-19, as empresas do território Pinhal Interior têm mostrado “resiliência” para se “manterem em pé”.

No seu último dia em funções enquanto diretora do IEFP- Pinhal Interior, numa visita a Oliveira do Hospital, Adília Farinha parabenizou as “empresas do território porque continuam a lutar e a esforçarem-se para uma situação difícil”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, a responsável revelou que “houve algum aumento” nos números do desemprego, mas foi “mitigado por força das empresas para se manterem de pé”. “Para já os números não são preocupantes”, assegurou Adília Farinha.

Para combater as dificuldades e os prejuízos causados pela pandemia nas empresas, o IEFP “apoiou na mobilização de recursos, designadamente através do incentivo extraordinário, em medidas para as IPSS, uma medida de apoio ao reforço de emergência”. “Colocámos cerca de 500 pessoas neste território, que ficaram envolvidas no apoio a IPSS, a Municípios e em áreas da saúde, com uma finalidade muito específica”, explicou, realçando o “grande volume de apoios financeiros” que o IEFP mobilizou “para apoiar empresas que estavam em Lay-off”.

À Rádio Boa Nova, Adília Farinha afirmou que a “formação profissional continua a ser o ex-líbris do instituto”. “Queremos apostar em áreas que tenham a ver com a sustentabilidade do nosso território”, defendeu.

Exit mobile version