Site icon Rádio Boa Nova

IEFP garante que muitas empresas afetadas pelo incêndio estão a laborar “se não totalmente, pelo menos parcialmente”

O delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) referiu, à Rádio Boa Nova, que as empresas de Oliveira do Hospital, que foram afetadas pelo incêndio, …

… “deram uma demonstração de vitalidade e estão, muitas delas, a laborar, se não totalmente, pelo menos parcialmente”.


A marcar presença na inauguração da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho até 29 de julho, Alberto Costa considerou que o certame é “uma demonstração de força e de que o concelho está vivo”. Questionado pela Rádio Boa Nova, sobre o processo de recuperação das empresas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro, o responsável disse que “há muitas empresas que depois de passarem pelo que passaram e de terem sido destruídas integral ou parcialmente deram uma demonstração de vitalidade e estão, muitas delas, a laborar, se não totalmente, pelo menos parcialmente”.

Alberto Costa destacou o “programa de incentivo à manutenção dos postos de trabalho que ajudou a pagar os salários dos trabalhadores daqueles que se candidataram”. Por outro lado, referiu, “desde a primeira hora, os serviços locais do IEFP vieram visitar as empresas, tomar conta da situação e ajudar em tudo o que fosse possível também ao nível de recrutamento”.

Nove meses após a tragédia, foi por isso, com “muito gosto”, que Alberto Costa participou na inauguração da EXPOH. “Oliveira do Hospital é um exemplo em termos de capacidade empresarial e dinamismo, referiu ainda à Rádio Boa Nova.

Hoje vai ser promovida em Oliveira do Hospital, uma sessão de informação sobre as Medidas Ativas de Emprego e Formação, nomeadamente no que respeita aos apoios especiais para entidades localizadas nos concelhos afetados pelos incêndios. A iniciativa acontece pelas 19h00, no stand do Município, na ExpOH.

Exit mobile version