Site icon Rádio Boa Nova

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S. José, no concelho de Arganil.


O alerta para o assalto foi dado à GNR de Arganil cerca das 21h40, com a patrulha a deparar-se com “um cenário de roubo violento” no interior do café mercearia. Filipe Mendes, comandante do Destacamento da GNR da Lousã referiu à Rádio Boa Nova que os militares encontraram um “senhor de 83 anos manietado, amordaçado e já cadáver, numa situação de extrema violência”.

Do interior do estabelecimento terá sido furtado “apenas tabaco e eventualmente algum dinheiro em pouca quantidade”, referiu o comandante que disse não haver ainda suspeitos daquele crime.

O homem de 83 anos estaria habitualmente no estabelecimento comercial, tendo ontem sido “surpreendido com um episódio de violência extrema”, que segundo o comandante da GNR da Lousã “não é normal acontecer”, mas que vitimou à morte o idoso. O homem terá estado com o espaço aberto durante “todo o dia e exerceu a sua atividade normal”. “Um familiar às 21h30 é que deu conta da situação”, afirmou o comandante da GNR. O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

A localidade onde ocorreu o assalto – Casal de S. José  – é “pequena” e sem grande movimento. O caso deixou chocada a população local.

Exit mobile version