Site icon Rádio Boa Nova

Idosa de Meruge que residia em Coimbra morre vítima de Covid-19 no Centro Hospitalar de Coimbra

Uma mulher de 83 anos, natural de Meruge, mas que se encontrava  a residir em Coimbra com familiares faleceu ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vítima de COVID-19.

A notícia é avançada pelo jornal Folha do Centro na sua edição online.

De acordo coma publicação, a vítima encontrava-se atualmente a residir na casa de uma filha, em Coimbra, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença do foro oncológico.

Fernanda Paulino era utente de uma IPSS de Coimbra, que frequentava na valência de Centro de Dia, e terá sido aí que nas últimas semanas terá sentido os primeiros sintomas, nomeadamente vómitos e febre.

Familiares contaram ao Folha do Centro que a mulher ainda terá ido para o Centro de Dia, nos dias seguintes à primeira indisposição, tendo recorrido às urgências do CHUC assim que os sintomas se agravaram. Adianta o jornal, que à mulher foi diagnosticada “uma infeção pulmonar, mas recebeu alta hospitalar”. “Apenas dois dias depois do primeiro episódio de ida urgências e de um almoço em família, a mulher denunciava novos sintomas, levando os familiares a acionar o INEM. Foi aí que foi testada positiva para o novo coronavírus”, adianta a notícia.

A mulher encontrava-se internada há cerca de 15 dias na UCI dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde mantinha contacto telefónico com os filhos e os netos. A filha e o genro, com quem vivia, também estão em isolamento, com sintomas de Covid 19.

Exit mobile version