Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: Já foi encontrada idosa que estava desaparecida

Uma idosa com 75 anos desapareceu durante a madrugada em Oliveira do Hospital. A mulher, que sofre de demência, acabou por aparecer algumas horas depois.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Marco Brito, Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que a corporação foi acionada pela GNR para colaborar nas buscas da idosa que vive sozinha e que terá saído da sua residência, em Gavinhos de Baixo, durante a madrugada desta terça-feira (9).

Segundo o responsável, foi o filho da mulher que, de manhã, cerca das 8h00, ao deslocar-se à habitação da mãe se apercebeu da ausência. Por estranhar o desaparecimento e uma vez que a mãe sofre de demência, o filho alertou a GNR.

A mulher acabou por ser encontrada por populares pelas 10h00 na Lajeosa. Por apresentar “alguns sinais de hipotermia”, foi encaminhada para o Serviço de Urgência Básica de Arganil.

Ainda de acordo com Marco Brito, não se sabe ao certo quantas horas a idosa esteve desaparecida mas por volta das quatro da manhã já andava a deambular. Foi vista “através de câmaras de vídeovigilância de casas particulares”.

Na operação de busca estiveram envolvidos sete bombeiros da corporação oliveirense, apoiados por duas viaturas, e ainda elementos da GNR.

Exit mobile version