Site icon Rádio Boa Nova

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

… não se mostrou defraudado com o que foi anunciado por António Costa, afirmando que o “que foi negociado foi um plano de intenções”.

“Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”, afirmou esta tarde José Carlos Alexandrino, remetendo para o anterior governo, em particular para o seccretário de Estado Sérgio Monteiro, a responsabilidade pelo atraso em torno do Ic6. “Tirou a estrada de um documento nuclear”, notou o autarca, verificando também que esta é uma obra de “envergadura que não pode estar pronta de um ano para o outro”.

José Carlos Alexandrino reagia assim à oposição, em particular ao deputado do PSD, Rafael Costa, que questionou o presidente sobre a sua intenção de ser recandidatar ou de “reconsiderar”. “A única garantia é de que vão ser criadas condições para que a obra seja financiada. O IC6 a curto e médio prazo não passa de um sonho”, referiu Rafael Costa.

 

Exit mobile version