O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera “deplorável” a resposta dada pelo governo a um grupo de deputados do PSD, …
… a propósito da construção do IC6, de que “não há qualquer programação para a construção daquela via”. Alexandrino já solicitou uma reunião com carácter de urgência ao ministro das Infraestruturas Pedro Marques.
O tema marcou a inauguração da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, durante a qual o presidente da Câmara notou que Oliveira do Hospital é “um povo duro” e que deverão contar com “esta dureza na luta pelos seus direitos”. José Carlos Alexandrino reagia assim às informações tornadas públicas por um grupo de deputados do PSD, que dava conta a inexistência de qualquer programação para a construção do IC6.
Apesar de ter sido eleito pelo PS, o presidente da Câmara referiu em declarações à Rádio Boa Nova que “acima do partido está o concelho”. Disse ter solicitado uma reunião com caráter de urgência ao ministro das infraestrturas Pedro Marques. “Não acredito no documento que o PSD tornou público. Se é verdade, é deplorável”, disse o autarca que, tal como combateu o anterior secretário de Estado das Obras Públicas do PSD, voltará a “esse combate sem tréguas”. “Precisamos de encontrar soluções, porque quanto mais o tempo passa, mais mal se faz a este território”, referiu.