Site icon Rádio Boa Nova

Hospital dos Covões atinge capacidade máxima. Doentes transferidos para polo dos HUC

O Hospital Geral (Covões) do Centro Hospital e Universitário de Coimbra (CHUC) atingiu o máximo da capacidade de internamento de doentes com covid-19. Só ontem, até ao final da tarde, tinham sido atendidos no serviço de urgência 114 doentes. Destes, 64 necessitaram de internamento.

Perante a grande afluência de casos, ao início da tarde de ontem, os utentes começaram a ser transferidos para o polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) onde, rapidamente, se formou uma longa fila de ambulâncias à porta da urgência.

Apesar da forte pressão sentida, o Hospital Geral continuará a receber doentes, à medida que for conseguindo dar altas.

Recorde-se que a urgência dos Covões já tinha alargado o número de camas disponíveis em enfermaria para tratamento de doentes com covid (de 90 para 331) mas, mesmo assim, o alargamento não foi suficiente, visto que o número de doentes que precisam de tratamento hospitalar não para de aumentar.

Covões tem contentor frigorífico preparado para “armazenar corpos”

Face à elevada mortalidade, há hospitais a recorrer a contentores frigoríficos para o armazenamento de cadáveres. O Hospital dos Covões não foge à regra e também colocou um junto à capela, de forma a reforçar a capacidade de frio.

 

Fonte: Diário As Beiras e Diário de Coimbra

Exit mobile version