Site icon Rádio Boa Nova

Hospitais de Coimbra confirmam primeiro caso de Covid-19

A direção do Hospital e Universitário de Coimbra (CHUC) confirmou, hoje, o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus.

Fernando Regateiro, presidente do CHUC, em conferência de imprensa adiantou que “um homem está infetado com o novo coronavírus e obrigou ao encerramento do serviço de infecciologia do CHUC”.

Em declarações aos jornalistas, Fernando Regateiro reforçou que este é o primeiro caso de Covid-19 que se encontra na unidade de saúde e que, apesar de “poder não ser o único”, há sempre a esperança “de que não haja mais casos”.

Sobre o infetado, o responsável contou que a situação foi “referenciada através da Linha de Apoio ao Médico” e que quando doente chegou “foi diretamente encaminhado para o serviço de doenças infecciosas, onde há quartos de isolamento e de pressão de negativa”.

“[O paciente] Foi lá instalado, foi feita a colheita e, passado umas horas, fizemos o teste – temos um laboratório para executar testes aqui no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Como já sabem, o  teste indicou que o caso é  positivo”, contou Fernando Regateiro acrescentando que o “paciente encontra-se agora no seu quarto de isolamento”.

Sem querer detalhar quaisquer pormenores sobre a identidade do doente, sabe-se que trata-se de um adulto residente na zona Centro do país.

Exit mobile version