Diogo Brantuas vai continuar no comando da equipa sénior da secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e, com a nova distribuição de zonas no Campeonato da 3ª Divisão, antevê dificuldades para o seu plantel.
Em declarações à Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que na semana passada tomou a decisão de continuar a “representar as cores do FCOH por mais uma época desportiva”.
O Campeonato da 3ª Divisão apresenta, este ano, uma novidade: a criação de três zonas em competição, em substituição das quatro existentes nas épocas anteriores. Neste campeonato, que começará em meados de outubro, participam 41 equipas, distribuídas pelas zonas Norte, Centro e Sul.
O FCOH que antes lutava pela melhor classificação na Zona Norte B, em outubro arregaça as mangas para conseguir “o melhor resultado” na Zona Centro.
Para Diogo Brantuas, esta nova distribuição “reflete uma maior dificuldade para a equipa”. “É claro que isto também tem consequências a nível nacional. Onde havia cerca de 500 participantes no Campeonato da 3ª Divisão, passamos a ter um campeonato com aproximadamente 400 participantes”, disse, realçando que “as equipas menos aptas e com maiores dificuldades acabaram por desistir”.
“A nossa série foi a que recebeu menos equipas, contudo não quer dizer que seja a série mais acessível”, referiu o técnico, defendendo que a sua equipa “vai ter muitas dificuldades”.
À Rádio Boa Nova, Diogo Brantuas adiantou que o seu plantel vai contar com algumas alterações. Apesar da saída de três jogadores, “o núcleo da equipa vai estar presente”. Uma das grandes novidades é a presença de uma guarda-redes feminina, Alexandra Figueiredo, atleta formada no FCOH.
O Campeonato da 3ª Divisão tem início previsto para meados de outubro.
Confira a distribuição das equipas para a próxima época: