Site icon Rádio Boa Nova

Homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha foi detido em Pombal

Um homem de 55 foi detido, em Pombal, pela “presumível prática reiterada de crimes de abuso sexual de menores dependentes”, de que foi vítima a própria filha, atualmente com 23 anos. A jovem denunciou o pai para evitar que acontecesse o mesmo com a irmã de 17 anos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Polícia Judiciária adianta que a detenção que foi levada a cabo pela Diretoria do Centro, decorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

Segundo as autoridades, “o detido, pai da vítima, aproveitando-se do seu natural ascendente e da fragilidade da mesma, resultante da desagregação do quadro familiar, sujeitou-a, durante vários anos, a sofrer e a praticar, consigo, atos sexuais de relevo”.

Os abusos terão durado entre 2018 e 2022, quando a jovem se autonomizou e saiu de casa.

A vítima é a mais velha de três irmãos (uma rapariga e um rapaz adolescente) e assumiu o papel da mãe, enquanto esteve em casa, “tomando conta dos irmãos”. “A denúncia surge agora, porque a irmã fez 17 anos e ela receou que passasse a ser abusada pelo pai, tal como sucedeu consigo”, adiantou fonte da PJ.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O homem foi detido na quarta-feira, tendo sido sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, na quinta e sexta-feira. O juiz de instrução criminal decretou-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

O homem, sem profissão, não tem antecedentes criminais.

Exit mobile version