Site icon Rádio Boa Nova

Homem responsável por explosões em Canas de Senhorim está detido. Caso investigado pela PJ

A GNR já confirmou que o proprietário do armazém onde houve explosões ontem à tarde em Canas de Senhorim está oficialmente detido e vai ser entregue à Polícia Judiciária que toma agora conta do caso e prossegue com a investigação.

O detido, que inicialmente estava apenas sob custódia policial, tem 62 anos e, ao que tudo indica, ter-se-á barricado no armazém, uma serralharia. Em causa poderão estar partilhas e uma decisão judicial tomada durante o dia de ontem e que envolve a casa e o armazém onde tudo começou. O objetivo seria atingir os oficiais de justiça que terão chegado ao local por volta das 15h00. O homem é natural de Canas de Senhorim, mas terá vivido durante vários anos em Lisboa.

O homem foi “apanhado” nas imediações da casa, confirmou a GNR que desde que ficou na alçada da polícia se mostrou “calmo e colaborativo”.

Recorde-se que ficaram seis pessoas feridas em consequência de explosões. Os cinco bombeiros e um militar terão sido atingidos por estilhaços resultantes das explosões. Os dois bombeiros feridos graves das explosões continuam internados no Hospital de Viseu, um deles está nos cuidados intensivos, depois de terem entrado no bloco operatório. Uma das vítimas foi atingida no abdómen. Três dos seis feridos receberam alta ainda durante o dia de ontem e um foi visto nos Hospitais de Coimbra, mas também já regressou a casa.

Na base dos atos do indivíduo estará uma decisão judicial que lhe penhorava os bens por causa de um divórcio litigioso. O indivíduo deverá ter tido conhecimento ontem quando os oficiais de execução se dirigiram ao seu terreno.

Na operação, estiveram envolvidos 41 veículos e 95 operacionais, oriundos de várias corporações do distrito de Viseu, além de elementos da GNR e equipas especializadas desta força de segurança.

Foto: José Alberto Lopes – Diário de Viseu

Exit mobile version