Site icon Rádio Boa Nova

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Polícia Judiciária que levou a cabo a operação de remoção, através do Gabinete Nacional da Interpol e da Diretoria do Centro, adianta que o homem,  “estava preso em Goiânia/Brasil” na sequência  de condenação  pelo Tribunal da Comarca de Viseu, a 17 anos e quatro meses prisão, em cúmulo jurídico, por prática de crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. A decisão judicial transitou em julgado em 2015.

“Os factos delituosos ocorreram no mês de abril de 2012, na zona de Penalva do Castelo, em contexto relacionado com o tráfico de estupefacientes. Na ocasião, em local ermo, o ora extraditado efetuou disparos com arma de fogo que causaram a morte da vítima. No dia seguinte voltou ao local do crime, derramou combustível sobre o corpo da mesma e ateou-lhe fogo”, refere a Polícia Judiciária.

Segundo as autoridades, o homem, com 26 anos de idade, foi entregue em estabelecimento prisional para cumprimento da restante parte da pena.

Exit mobile version