Um homem agrediu duas funcionárias da Unidade de Saúde Familiar Estrela do Dão, em Nelas, depois de uma desavença relacionada com a remarcação de uma consulta de planeamento familiar, tendo as vítimas necessitado de assistência hospitalar.
Segundo o Comando Territorial de Viseu da GNR, o homem terá idade compreendida “entre os 20 e os 40 anos”.
“Uma família deslocou-se à unidade de saúde com o objetivo de remarcar uma consulta de planeamento familiar para uma mulher grávida, depois de ter faltado à consulta que estava agendada para a semana passada”, explicou o major André Batista.
Segundo a mesma fonte, “a funcionária administrativa informou que, naquele momento, não existia vaga disponível para uma nova consulta”. Perante essa resposta, e após insistência, “o homem dirigiu-se ao posto local da GNR, em Nelas, alegando que lhe tinha sido negado o acesso ao livro de reclamações”.
No entanto, “essa informação foi negada pela funcionária”, acrescentou o oficial da GNR, referindo que o homem regressou posteriormente ao centro de saúde.
“Após nova impossibilidade de reagendamento da consulta, o indivíduo acabou por agredir a funcionária administrativa e uma assistente operacional, que terá tentado socorrer a colega”, adiantou.
O major confirmou também que “as funcionárias apresentaram queixa formal” e que “ambas necessitaram de assistência hospitalar após as agressões”, tendo sido encaminhadas para o Hospital de Viseu.
Diário de Viseu






























